sexta-feira, 15 de junho de 2012

Roma



Daqui a oito dias , as TrendyTwins vão conhecer a cidade de Roma. Por isso gostávamos que partilhassem connosco algumas dicas, (sem ser os locais mais turísticos), restaurantes, lojas, enfim, contem-nos tudo :) quem foi claro :)

8 comentários:

  1. Aconselho uma "boulangerie" numa esquina da Rua dei Serpentei (chama-se mesmo boulangerie dei Serpentei), não tenho a certeza se é assim que se escreve, que tem bolos deliciosos à venda ao peso (os pequenos folhados de nutella e as tartes de maçã são tão bons!), não são muito caros, e na altura em que fui a Roma, o ano passado, serviam café, cappucino e latte machiatto de máquina (mas muito bom) de graça!
    Fica não muito longe do Coliseu e do Monumento a Vittorio Emmanuelle, entre estes e Termini.
    Quanto tempo ficam? Boa viagem ;)

    ResponderEliminar
  2. Estive lá pela segunda vez em fevereiro deste ano por alturas do S. valentim..... :)
    Dicas, dicas, dicas...

    - Se quiserem visitar os museus do vaticano (capela sistina e afins) comprem o ticket online, nem pensem ir para lá sem bilhete previo ou entao preparem-se para uma fila de um bom par(ou +) de hora
    -Restaurantes mais em conta ficam na area de trastevere, e tb são mt bons
    -Ha uma igreja, S Giovanni Luterano que tem perto uma capela onde estão as escadas que Jesus usou para o ultimo julgamento de Cristo : Scala Santa; muita gente n sabe isto e nunca la vão mas achei mt interessante;
    -comemos uma pizza excelente perto do coliseu (ficamos num hotel mm junto ao coliseu) numa pizzeria chamada Alle Carrette (so abre aos jantares)
    -focaccia: Forno La Renella -em trastevere
    -Piccolo Buco - restaurante perto fontana de trevi
    -Al Picchio, 40, Via del Lavatore - perto fontana de trevi (gostamos bastante deste, adorei o risotto)

    Depois ja se sabe, Vaticano, Fontana de trevi,Piazza Navona, Piazza del Popolo, coliseu+forum romana...Roma é uma cidade linda :)

    ResponderEliminar
  3. Sei que não pediram dicas sobre locais turísticos, mas vou ter de deixar uma:
    Vejam a Fontana di Trevi à noite, não durante o dia! É MÁGICA durante a noite, acreditem em mim! Nunca me vou esquecer do momento em que lá cheguei, é mesmo um local super inspirador <3

    Yard Sale no meu blog, produtos mesmo baratinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos tristes, pq a fonte está sem água. Acho que vai começar a ficar em obras.

      Eliminar
  4. Infelizmente já fui a Roma há tantos anos que não me lembro de nada! Por outro lado tenho alguns livros no portátil, se quiserem envio :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  5. Se comprarem recordaçoes naquelas loginhas pequenas regatêm os preços e provem os gelados perto da Fontana di Trevi :D

    ResponderEliminar
  6. Não sei se vai a tempo mas, de qualquer maneira, fica aqui a minha sugestão! Roma é a minha cidade favorita! Uma dica, caso estejam a pensar comprar lembranças, nunca comprem nos sitios mais turisticos!! Em zonas mais afastas do Colisseo ou do Vaticano compram coisas iguais a metade dos preços! Uma das ruas mais comerciais perto Fontana di Trevi, onde tem restaurantes e muitos cafes tem lojas também... aproveitem essas. Pareceu-me que os preços eram bem mais convidativos! :)
    Adorei o blog, convido-te a visitar o meu. Se gostarem tanto como eu gostei do vosso talvez pudessemos seguir-nos mutuamente! :)
    beijinho e boa viagem!! :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que a minha dica ainda foi util! Divirtam-se e também estou a seguir! :D

    ResponderEliminar

Trendy Twins © All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por Nitch Designs