quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Erros a não cometer nesta época de saldos


Apesar de adoramos esta altura dos saldos, há erros que se cometem, que poderiam ser facilmente evitados, mas nem sempre é fácil:



  •  Comprar qualquer peça que não lhe serve – a achar que depois vai perder os quilos que ganhou entre as rabanadas do Natal e o bolo rei, do ano Novo( já achei que funcionasse como estímulo para perder peso, mas não resulta :).


  •  Comprar sem paciência – Pois. A propósito. É preciso calma para ir aos saldos. Respire fundo e procure com cabeça, ou arrisca-se a vir de lá de mãos a abanar, o que também é frustrante, ou comprar só por comprar, ou porque está barato.


  •  Comprar qualquer coisa de que não gosta – Só porque é barato. Lembre-se: não compre nada nos saldos que não comprasse a preço normal.


  •  Comprar qualquer coisa com defeito – A pensar que depois vai coser o botão que falta ou tirar a nódoa ou descer a bainha. Resultado: a peça vai ficar no fundo do armário à espera que você tenha tempo para isso, ou seja, nunca.


  • Comprar apenas roupa – Também há saldos de malas, acessórios e sapatos, e promoções em perfumarias.


  • Comprar sem saber o que lhe faz falta – Não desate a comprar só porque sim. Antes de ir aos saldos, dê uma volta ao armário e às gavetas e veja o que lhe faz falta. Enfim, esta seria a situação ideal... Se não tiver tempo, use o seguinte truque: antes de comprar uma peça, dê uma volta com ela pela loja. Se ao fim de 15 minutos ainda lhe apetecer comprar aquilo, compre. Assim tem tempo para esfriar a cabeça e para perceber se precisa mesmo ou não.


  •  Comprar ao fim de semana – Pois, este é um clássico... Mais vale ir ao fim da tarde, quando está tudo mais calmo e além disso não perde tanto tempo.


  •  Levar alguém consigo – Nem que seja a sua amiga mais próxima. Vá sozinha, para ir onde lhe apetecer e perder o tempo que lhe apetecer, sem ter alguém à perna a bichanar ‘mas tu não achas que já tens calças que cheguem até 2020?’- as minhas melhores compras são feitas sempre que vou sozinha :)

5 comentários:

  1. Pois eu nem tenho muita paciencia para os saldos...detesto ver as roupas todas desarrumadas...

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O meu erro é mesmo aquele, só apostar na roupa xD Mas nestes saldos quero ver se passo na Kiko!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bons conselhos! Também gosto de ir sozinha!

    ResponderEliminar
  4. concordo contudo em especial a ultima! lol

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Trendy Twins © All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por Nitch Designs