sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lego retrata fotografias históricas


Toda a gente  conhece os emblemáticos bonecos da Lego,que fizeram parte do nosso património infantil e marcaram gerações. E todos nós conhecemos momentos históricos que foram imortalizados em fotografia.  Mike Stimpson, fotógrafo inglês, conseguiu cruzar estes dois elementos , e  o resultado é uma recriação de algumas das fotografias que marcaram a história da humanidade, utilizando bonecos de brincar(Lego).

Charles Clyde Ebbets fotografou, em 1932, um conjunto de construtores da Rockefeller Center a almoçar tranquilamente a 244 metros do chão. Esta fotografia ficou conhecida como “Lunch atop a Skyscraper”.


 

“Raising the Flag on Iwo Jima” é uma das imagens de guerra mais reproduzidas de todos os tempos. Foi captada em Fevereiro de 1945, por Joe Rosenthal, e mostra seis fuzileiros norte-americanos a erguer a bandeira dos EUA no Monte Suribachi, durante a batalha de Iwo Jima, na segunda guerra mundial.



O final da segunda grande guerra ficou marcado, em Agosto de 1945, pela fotografia “V-J Day in Times Square”, tirada por Alfred Eisenstaedt. Trata-se da imagem de um marinheiro norte-americano regressado da guerra e beijar uma desconhecida, num acto de efusão.


1945VJDayatTimesSquare


Em 1969, John Lennon e Yoko Ono criaram uma campanha pela paz chamada “Bed-in”. Os dois passaram uma semana deitados numa cama de hotel, convidando jornalistas e fotógrafos a entrar no quarto para falarem sobre a paz.





1969bed-in
 Em 1984, Steve McCurry captou o profundo olhar de uma jovem afegã que se encontrava no acampamento de refugiados Nasir Bugh, no Paquistão. A fotografia valeu ao fotógrafo a capa da National Geographic no ano seguinte.

1984afghangirl
Adoramos esta iniciativa....Fabulosa!!!

Informação retirada: http://greensavers.sapo.pt/2013/04/04/8-fotografias-historicas-recriadas-em-lego-com-fotos/

3 comentários:

  1. Que FÓFINHOS!!!!!!
    Vocês descobrem coisas tão giras.
    Continuem

    ResponderEliminar
  2. Tão giro, adorei.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Adorei as montagens em lego e graças a este post descobri o nome de imagens que adorava mas não sabia como as procurar!
    beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Trendy Twins © All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por Nitch Designs